Perguntas frequentes sobre o fim da vida útil de versões mais antigas do Invivo

Estas perguntas frequentes fornecem transparência e orientação para ajudar todos os clientes legados no processo de EOL.

  1. O que significa “fim de vida” (EOL) para minha versão de software?
    1. Quando uma versão do software atinge o “fim da vida útil”, isso significa que ela não receberá mais atualizações, incluindo patches de segurança, novos recursos, transferências de licenças ou suporte ao cliente.  
      1. Recomendamos fortemente a atualização para uma versão compatível para garantir a segurança e a funcionalidade do seu software. 
  2. Como isso afetará minhas operações atuais ?
    1. Após o EOL, seu software continuará a funcionar, a menos que você seja um usuário de licença de rede, mas você não receberá mais nenhum suporte técnico ou atualizações, incluindo correções de bugs e patches de segurança. Isso pode deixar seu sistema vulnerável a potenciais problemas e riscos de segurança.
      1. Se você for um usuário de licença de rede, preencha o formulário nesta página para migrar ou atualizar para licenças perpétuas.  
  3. Quais são os riscos de continuar usando uma versão de software sem suporte?
    1. Continuar usando uma versão de software sem suporte pode expô-lo a vários riscos:
      1. Vulnerabilidade de segurança
        1. Sem mais atualizações ou patches de segurança, seu sistema se torna mais suscetível a ameaças cibernéticas. 
      2. Incompatibilidade de software
        1. Novas integrações ou hardware de terceiros podem não ser mais compatíveis, afetando seus fluxos de trabalho e eficiência.
      3. Falta de suporte técnico
        1. Não poderemos mais oferecer assistência técnica para quaisquer problemas encontrados com versões desatualizadas.
  4. Qual é a data exata de fim de vida útil do meu software?
    1. A data exata de EOL é 31/12/2024 para versões anteriores ao Invivo 6.5 . Após essa data, todo o suporte e atualizações para a versão legada cessarão. 
    2. O Invivo6.5 chegará ao fim da vida útil no início do ano que vem, em 31 de março de 2025. Após essa data, todas as versões do Invivo anteriores à 7 não receberão atualizações, suporte ou patches de segurança.  
  5. Quais são minhas opções agora que minha versão está se aproximando do fim da vida útil?
    1. Suas opções incluem:
      1. Atualizando para a versão mais recente:  
        1. Recomendamos atualizar para a versão atual do nosso software para manter suporte total, atualizações de segurança cibernética e acesso a novos recursos. 
      2. Mantenha sua versão atual do Invivo
        1. Após o EOL, seu software continuará a funcionar, a menos que você seja um usuário de licença de rede, mas você não receberá mais nenhum suporte técnico ou atualizações, incluindo correções de bugs e patches de segurança. Isso pode deixar seu sistema vulnerável a potenciais problemas e riscos de segurança.
          1. Se você for um usuário de licença de rede, preencha o formulário nesta página para migrar ou atualizar para licenças perpétuas.  
  6. Tenho o Invivo6 Plus. Minha versão vai para o EOL em 31/12/2024?
    1. Atualmente, o Invivo6 Plus funcionará normalmente até 31 de março de 2025. Você precisará atualizar para o 7 antes desta data para aproveitar as atualizações futuras e novos recursos. Você pode aprender as diferenças entre o 6.5 Plus e o 7 aqui . 
  7. Como posso atualizar para a versão mais recente se você estiver em dia com sua Manutenção?
    1. A atualização é simples. Você pode: 
      1. Baixe a versão mais recente acessando sua conta do Invivo Workspace. Instruções sobre como baixar a versão mais recente podem ser encontradas aqui.
      2. Entre em contato com o suporte para obter assistência com o processo de migração ou atualização. 
      3. Revise o guia de atualização aqui para obter instruções passo a passo.
  8. Como posso atualizar para a versão mais recente se não pago pela manutenção?
    1. Preencha o formulário nesta página com as informações solicitadas e entraremos em contato com você com informações sobre como atualizar para a versão mais recente do Invivo. 
  9. Quais novos recursos e benefícios a versão mais recente do Invivo oferece?
    1. A versão mais recente inclui melhorias significativas! Por favor, confira esta página aqui ou este vídeo . 
  10. Perderei dados ou configurações personalizadas durante a atualização?
    1. Nenhum dado é perdido durante uma atualização, pois o Invivo não armazena inerentemente dados do paciente. Normalmente, as configurações do software são mantidas, no entanto, há algumas instâncias em que o usuário pode precisar reinserir essas configurações no Invivo7. Recomendamos anotar suas configurações de software antes de atualizar.  
  11. Se eu mantiver minha versão legada do Invivo, ainda poderei solicitar transferências de licença e recuperação? O instalador ainda estará acessível? 
    1. Não, transferências de licença para versões mais antigas do Invivo não estão mais disponíveis. Você deve atualizar para o Invivo7 para usar sua licença em outro computador. O instalador, no entanto, ainda estará disponível para você.  
  12. Ainda posso usar minha licença de rede depois de atualizar para a nova versão do Invivo?
    1. Não, quando sua versão do Invivo atingir o Fim da Vida Útil, as licenças de rede ficarão inativas e não terão mais acesso ao software. Para continuar usando o software, os detentores de licenças de rede precisarão migrar para a versão perpétua. 
    2. Cada licença de rede será trocada por 4 licenças perpétuas com base na quantidade atual de licenças de rede que você possui. 
      1. Se você for um usuário de licença de rede, preencha o formulário nesta página para migrar ou atualizar para licenças perpétuas.  
  13. Ainda posso adquirir suporte estendido para minha versão legada? 
    1. Sim, você pode! Entre em contato com nossa Equipe de Sucesso do Cliente pelo telefone (408) 333-3484 para ativar o suporte para sua licença legada. Também o ajudaremos a atualizar para a versão mais recente para suporte e funcionalidade contínuos.  
  14. Quanto tempo levará para atualizar?
    1. O processo completo de atualização geralmente leva menos de 15 minutos, mas pode demorar um pouco mais dependendo do número de computadores em que a nova versão precisa ser instalada. 
  15. O que acontece se eu não fizer o upgrade antes da data de EOL? 
    1. Após 31/12/2024, para versões anteriores ao Invivo6.5 e 31/03/2025 para o Invivo6.5, você não terá mais acesso ao suporte técnico, seu software não receberá nenhuma atualização, você não poderá transferir sua licença para outra máquina e nenhuma licença de rede funcionará mais. Se surgirem problemas após o EOL, sua única opção será atualizar para uma versão com suporte para receber assistência. 
  16. Atualmente, estou em um plano de manutenção e preciso de ajuda com minha atualização.
    1. Entre em contato com nossa equipe de suporte pelo telefone 408.333.3484 ramal 2 ou pelo e-mail support@osteoidinc.com . Não tem tempo para esperar no telefone? Preencha este formulário e entraremos em contato com você sobre a atualização para o Invivo7. Teremos prazer em ajudar com quaisquer perguntas ou preocupações sobre o processo de EOL ou sobre a atualização do seu software. 
  17. Há descontos ou promoções para upgrade?
    1. Ocasionalmente, oferecemos promoções especiais para clientes que estão migrando de versões legadas. Use o formulário nesta página para perguntar sobre quaisquer ofertas atuais ou incentivos para atualização. 
Perguntas frequentes sobre o fim da vida útil de versões mais antigas do Invivo